EM DIREITO

Quase 800 candidatos participam de seleção para estágio no TJAL

Por Assessoria 17/09/2018 - 11:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quase 800 estudantes de Direito participaram, neste domingo (16), do processo seletivo para estágio no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).  As provas objetivas foram aplicadas no Campus I do Centro Universitário Cesmac, no bairro Farol, em Maceió, e o gabarito preliminar do certame será publicado no Diário de Justiça Eletrônico na terça-feira (18). 

O processo seletivo para estágio na área de Direito é o maior organizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). Para o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal, o concurso é bastante disputado porque trabalhar no TJAL é uma experiência única para os estudantes que desejam entrar em contato com as diferentes fases do processo judicial durante a sua formação. “Aqui eles acompanham de perto as diversas perspectivas do universo jurídico, facilitando a escolha futura do caminho que desejarem trilhar”, disse. 

De acordo com Marcondes Grace Silva, servidor da Coordenação de Estágios da Esmal, apesar de a seleção ser para formação de cadastro de reserva, o TJAL costuma convocar um grande número de estudantes. “Na última seleção, foram convocados 358 candidatos para unidades de todo o estado, o que é uma oportunidade grandiosa para os estudantes, que colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e também para o Judiciário, que oxigena a sua força de trabalho com novas ideias”, observou.

Arapiraca

No próximo domingo (23), será a vez de os estudantes que se inscreveram para realizar a prova na cidade de Arapiraca participarem do processo seletivo. Quase 300 candidatos farão o exame, que será aplicado na Faculdade CESMAC do Agreste, localizada na Rua Estudante José de Oliveira Leite, n° 438, das 14h às 17h. 

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões, pontualmente às 13h40. Para evitar contratempos, a Escola Superior da Magistratura (Esmal) recomenda que os estudantes cheguem ao local de prova às 13h. 

Para realizar a prova objetiva, os candidatos devem apresentar documento oficial original com foto, o mesmo que serviu de base para a inscrição. Também devem estar munidos do comprovante de inscrição, do comprovante de pagamento e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.


Encontrou algum erro? Entre em contato